Escola de Governo passa a ofertar mais um curso para os servidores

A Prefeitura de São Francisco do Conde tem investido e feito à diferença na capacitação de seus servidores, desde que a Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEGAD lançou em 22 de maio 2017, a “Escola de Governo”. O projeto da Escola é direcionado aos servidores da Prefeitura, no intuito de fornecer cursos de aperfeiçoamento. Do número total de alunos que já passaram pela escola, 98% dos beneficiados são moradores locais. O projeto visa qualificar funcionários de São Francisco do Conde para atender e ajudar os moradores do município.

Para tanto, os cursos continuam acontecendo neste segundo semestre, mas com duas novidades: a Escola de Governo fechou uma parceria inédita com a Unilab para alavancar a quantidade e qualidade dos serviços ofertados; a parceria foi firmada no dia 20 de setembro. Além disso, a Escola passou a atender, além de turmas pela manhã, também no turno da tarde; no município, nunca houve cursos neste formato.

Após a parceria firmada entre a Unilab e a Escola de Governo já aconteceu, no período de 06 a 10 de novembro, o Curso Básico de Arquivo ministrado pela docente Adelmaria Ione dos Santos, profissional cedida pela Unilab e, na próxima quinta-feira, 16 de novembro, será iniciado mais um curso, dessa vez o Curso de Informática Básica que será finalizado em 07 de dezembro. Este curso acontecerá no laboratório de informática da Unilab, localizada na Rua Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa Fria.