Escola de Governo passa a ofertar mais um curso para os servidores

A Prefeitura de São Francisco do Conde tem investido e feito à diferença na capacitação de seus servidores, desde que a Secretaria Municipal de Gestão Administrativa – SEGAD lançou em 22 de maio 2017, a “Escola de Governo”. O projeto da Escola é direcionado aos servidores da Prefeitura, no intuito de fornecer cursos de aperfeiçoamento. Do número total de alunos que já passaram pela escola, 98% dos beneficiados são moradores locais. O projeto visa qualificar funcionários de São Francisco do Conde para atender e ajudar os moradores do município.

Para tanto, os cursos continuam acontecendo neste segundo semestre, mas com duas novidades: a Escola de Governo fechou uma parceria inédita com a Unilab para alavancar a quantidade e qualidade dos serviços ofertados; a parceria foi firmada no dia 20 de setembro. Além disso, a Escola passou a atender, além de turmas pela manhã, também no turno da tarde; no município, nunca houve cursos neste formato.

Após a parceria firmada entre a Unilab e a Escola de Governo já aconteceu, no período de 06 a 10 de novembro, o Curso Básico de Arquivo ministrado pela docente Adelmaria Ione dos Santos, profissional cedida pela Unilab e, na próxima quinta-feira, 16 de novembro, será iniciado mais um curso, dessa vez o Curso de Informática Básica que será finalizado em 07 de dezembro. Este curso acontecerá no laboratório de informática da Unilab, localizada na Rua Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa Fria.

Skip to content