Escola de Governo promove curso para qualificar os representantes regionais

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SEGAD), por meio da Escola de Governo, deu continuidade nesta sexta-feira (05), na comunidade do Caípe de Baixo, ao Curso de Humanização na Gestão Pública e a Importância da Rotina Administrativa.  A ação, “Escola Itinerante” é voltada para qualificar e formar os representantes regionais que atuam no município. O curso que iniciou no dia 12 de março, será realizado também no dia 09 deste mês, com carga horária de 20h/aula.

A subgerente da Escola de Governo, Lucilene Moura, falou um pouco mais sobre essa iniciativa. “A Escola de Governo, sob a gestão da superintendente Sandra Pitanga, atua na qualificação dos servidores para que desempenhem um serviço de excelência para os munícipes, pois, nesse sentido, todos são beneficiados com essa iniciativa, tanto os servidores quanto e, sobretudo, a população franciscana. Com os cursos oferecidos pela Escola de Governo, a condução do servidor público tem melhorado a cada dia, proporcionando, assim, um serviço de excelência. Com essa iniciativa pioneira da Escola Itinerante, que está em sua primeira fase, conseguimos trazer para os bairros esse projeto com o intuito de capacitar ainda mais os líderes regionais para que possam reproduzir todo esse conhecimento em prol das comunidades”.

O curso, que foi ministrado pela pedagoga Lucilene Moura e pelo professor e coordenador, Laécio dos Santos Guedes, aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da localidade e contou com a participação ativa dos coordenadores da região 4 e 5, que abrange os bairros do Caípe de Baixo e de Cima, Socorro, Muribeca, Engenho de Baixo, Ilha do Paty, Ilha das Fontes, Coqueiro, Santo Estevão, Colmonte, Jabequara e Sede do município.

A superintendente regional, Edvânda Veras, que também participou do curso, falou sobre a importância da ação. “Esse curso está sendo muito importante para ampliar o conhecimento dos coordenadores, proporcionando, assim, um melhor atendimento ao cidadão franciscano. A gestão Evandro Almeida tem se preocupado em oferecer e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos, por meio das inúmeras ações que estão sendo realizadas por toda cidade. Esses cursos têm valorizado o servidor, pois nos sentimentos parte, de fato, de uma gestão que sempre tem nos apoiado e atendido às demandas das comunidades”, destacou.

Laerte Santos, coordenador regional do Caípe de Cima, ressaltou os impactos positivos que ações como estas têm refletido no trabalho dentro da localidade. “Para mim, é gratificante como coordenador regional participar e reconhecer a importância desse curso. Quero parabenizar o nosso prefeito e ao nosso vice-prefeito, pois agora temos a oportunidade de nos qualificar e trabalhar cada vez mais em prol da nossa cidade. Essa é uma gestão que valoriza os seus servidores e isso tem refletido diretamente no trabalho que desenvolvemos nos bairros, prezando, sobretudo, por um atendimento de qualidade à população, o que o nosso prefeito sempre prezou”.