Escola franciscana no combate e enfrentamento ao abuso sexual e exploração  de crianças  e adolescentes

A Escola Iromar Silva Nogueira participou, entre os dias 14 e 18 de maio, da Semana de Combate e Enfrentamento ao Abuso Sexual e Exploração de Crianças e Adolescentes. A campanha municipal teve como o tema desse ano Sociedade Franciscana Proteja As Nossas Crianças Por Favor.

Na unidade escolar, que fica localizada no Caipe de Baixo, ocorreu um bate-papo com os estudantes do 2º ao 5º  ano, com a participação de professores, coordenadora pedagógica e psicopedagogas. Na programação, foram exibidos filmes adequando a linguagem e os recursos audiovisuais às faixas etárias das turmas.

Para o gestor escolar Roberto Reis Cruz e a coordenadora Erika Sandrelly, “a atividade proposta teve o objetivo de prevenir, informar e esclarecer como se caracteriza a violência sexual, como evitá-la e combatê-la às práticas de qualquer outro ato. Nesse sentido, refletimos sobre a preservação e valorização do nosso corpo e do outro”.

A culminância do projeto aconteceu na sexta-feira (18), em uma caminhada pelas ruas do bairro, ao som da canção Meu corpo é  um tesourinho e exposição de cartazes temáticos.

Skip to content