Escola Girassol foi entregue a comunidade do Ilhote

Foi na manhã desta quinta-feira, 24 de novembro, que a comunidade do Ilhote, em Santo Estevão, foi agraciada com mais uma obra da Prefeita: a reforma e ampliação da Escola Girassol.

“Temos um compromisso com a educação no município […]. Estamos investindo em creches e estamos investindo na Educação Infantil porque entendemos que na Educação Infantil começamos a plantar a primeira semente para o desenvolvimento da formação do cidadão. Estamos passando por um momento difícil e não é só aqui em São Francisco do Conde. Quero agradecer a cada profissional, de cada unidade escolar deste município”, disse em depoimento a secretária municipal da Educação, Ana Christina Oliveira. A gestora ainda relatou que grandes mudanças estão por vir na rede de ensino municipal e que não apenas a comunidade do Ilhote terá o privilégio de ter uma escola como essa, os demais bairros também serão beneficiados.

“Eu disse que iríamos trabalhar para fazer da educação e da saúde de São Francisco do Conde as melhores e estamos trabalhando para tornar essas duas áreas referências do município […]. E eu já disse ao secretário Ruy [de Infraestrutura] que não vamos mais pintar escolas, como vinha sendo feito, e sim reformar, porque isso sim é garantir a dignidade das pessoas e São Francisco do Conde tem condições para isso”, afirmou o prefeito Evandro Almeida durante a cerimônia de entrega da unidade escolar.

Entre as intervenções realizadas no prédio, que vão desde obras de reforma a ampliação, estão: adequação dos banheiros masculino e feminino; construção de banheiro para cadeirantes; acessibilidade de rampas; construção de pátio coberto com palco para eventos; instalação de cobertura metálica; climatização em todas as salas; ampliação de uma sala de aula; construção de refeitório e de cozinha maior; instalação de forro no teto; reforma geral da instalação elétrica; substituição de todo piso da escola por piso industrial; revestimento em todas paredes, adequando-as ao padrão São Francisco do Conde, que são em branco e azul com madeira ao meio; e, pintura geral.

Toda a ação visa ofertar melhores condições de acomodação aos alunos, professores e funcionários da escola.