Escuta nos Bairros visitou a comunidade da llha do Paty

 

seag escuta 2015 site

Seja por mar, terra ou asfalto, o Projeto Escuta nos Bairros, da Secretaria Especial de Acompanhamento da Gestão – SEAG, chega a toda população de São Francisco do Conde para ouvir as demandas e queixas e pensar juntos soluções para os problemas da comunidade. O Projeto Escuta nos Bairros existe desde 2013.

Na última quinta-feira, dia 25 de fevereiro, a equipe se reuniu com a população da Ilha do Paty para ouvir as carências da comunidade e buscar junto aos órgãos competentes as soluções para essas demandas. Participaram da ação junto a SEAG e dando suporte as suas respectivas secretarias e assessorias, técnicos das seguintes pastas: Infraestrutura e Habitação – SEINF e SEHARF, Saúde – SESAU, Desenvolvimento Social – SEDES, Assessoria Geral de Comunidade (que também fez a cobertura do evento) – AGECOM, Planejamento – SEPLAN, Meio Ambiente – SEMA, além do representante da comunidade Altamirando Amorim e o capitão Edvan, da Polícia Militar.

A comunidade já foi beneficiada com o Programa Tá Rebocado e Pintado e Banheiro Legal, onde 56 casas receberam reformas no reboco, troca de esquadrias, revisão e/ou substituição da parte elétrica e hidrossanitária, pintura, recuperação ou troca de piso e troca de telha de amianto para telha cerâmica com madeiramento de lei, entre outros serviços. Além disso, 05 casas ganharam melhor condição de vida e saúde através do Programa Banheiro Legal. O Programa Banheiro Legal faz a construção de unidades sanitárias e visa mitigar as condições de insalubridade e promover o resgate da dignidade com melhores condições de vida e inclusão social às famílias de baixa renda do município.

Escuta nos Bairros – Este projeto é um instrumento de melhoria da eficiência dos serviços prestados pela administração municipal atuando no processo de respeito aos direitos do cidadão e no fortalecimento da democracia.  É possível entrar em contato com a SEAG através do telefone: 0800 071 8199 (ligação gratuita), pelo email: seag@pmsfc.ba.gov.br e pessoalmente no Posto de Serviços Avançado do Caípe, no Hospital Célia Almeida Lima ou na sede da SEAG, na Rua Antônio de Santana Portugal, nº 17 – Nova São Francisco, com atendimento de segunda a sexta, das 08h às 14h.

A próxima edição do Escuta nos Bairros é no dia 10 de março, na Avenida Santa Rita, e depois dia 24 de março, no Drena.

Skip to content