Esporte e Inclusão Social: Alunos da APAE prestigiaram o jogo entre São Francisco Esporte Clube X Kindermann

A bola rolou na tarde da última terça-feira (07), no Estádio Municipal Otávio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, para mais uma partida do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, edição 2018. A 12ª rodada da competição foi disputada pelas meninas do São Francisco do Conde Esporte Clube X Kindermann, de Santa Catarina.

Antes do início do jogo, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de São Francisco do Conde, participaram de uma ação social promovida pelo São Francisco do Conde Esporte Clube, a fim de promover, através do esporte, mais inclusão e acessibilidade a esses espaços.

Ficamos muito felizes com o convite, pois consideramos importante que os meninos preencham esses espaços. Cabe mostrar também que a nossa instituição tem equipes de alto rendimento, equipes de atletismo que conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro em 2017, medalhas no Campeonato Internacional, que aconteceu em Portugal, mas se tratando do futebol, são esportes diferentes. Aqui nós vamos apresentar para os nossos desportistas e demais alunos o esporte coletivo, a importância de jogar junto e serem percebidos pelo time da cidade que eles moram, isso é incrível. Para mim foi uma das ações deste ano que a gente ficou mais se sentindo comtemplados, voltando com os alunos todos felizes por terem assistido o jogo”, destacou a professora de Educação Física da APAE, Ariane Moura.

Para o diretor de Marketing do São Francisco do Conde Esporte Clube, Alexandre Bravo, essa ação social é primordial para aproximar a comunidade franciscana com o clube. “Essa inclusão social aproxima o clube ao município, uma contrapartida que o clube está trazendo para a cidade, oportunizando os torcedores, as associações e ONG’s para fazer parte desse processo de estruturação do clube. Os munícipes sempre colocaram essa questão como uma dificuldade, a distância que o clube tem do município. Nesse sentindo, através do marketing, estamos fazendo esse papel de inclusão social, promovendo aproximação e benefícios para a população com a realização de outros projetos. O esporte, se investido de uma forma correta, consegue tirar muitas crianças da criminalidade através dessa inclusão socioeducacional. Esse é o objetivo do São Francisco do Conde Esporte Clube”.

No placar final da partida, o time do Kindermann, de Santa Catarina, venceu o São Francisco do Conde Esporte Clube pelo placar de 3X0. Após essa partida, o time de São Francisco do Conde entrará em campo novamente no dia 15 de agosto contra o time do Pinheirense (PA). Essa partida acontecerá no Estádio Aberlado Conduru, em Belém-PA.

Os jogos desta competição têm a realização da Confederação Brasileira de Futebol – CBF e apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE.