Estão abertas as inscrições para Concurso de Redação em São Francisco do Conde

redacao

O município de São Francisco do Conde está com inscrições abertas para o Concurso de Redação que busca estimular estudantes, professores e munícipes a desenvolver uma reflexão crítica sobre a história antiga e recente do patrimônio histórico, cultural e econômico do município na Independência da Bahia e sua influência sobre a vida contemporânea da cidade. As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores e nas escolas do município.

Podem participar do concurso os estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, 1º ao 3º ano do Ensino Médio, os alunos do Pré-vestibular, universitários e professores da educação básica da cidade. Os candidatos deverão primeiramente preencher formulário disponibilizado nos postos de inscrição e, em seguida, produzir um texto com no mínimo duas e no máximo quatro páginas. A fonte deve ser Arial – 12, com espaçamento de parágrafo 1,25, espaço entrelinhas 1,5 e margens 2,5 cm na seguinte estrutura: introdução, desenvolvimento e conclusão. Os textos devem ser entregues entre o dia 10 e 19 de junho, nas escolas ou na Câmara Municipal.

Os temas propostos para as redações variam de acordo com os candidatos inscritos. Para o segmento universitário, o tema deve ser “História e Desenvolvimento de Minha Cidade considerando a Geografia de Milton Santos”. Para os estudantes do Ensino Fundamental e Médio: “História e Desenvolvimento de Minha Cidade” e para os professores e coordenadores: “O papel da Educação no Processo de Construção da Independência dos Indivíduos”.

Após a coleta das redações será montada uma comissão avaliadora que classificará e avaliará as redações entregues. Serão escolhidas as três melhores redações, de cada segmento, que receberão certificado e ganharão um prêmio de acordo com a classificação. Para o primeiro lugar – notebook, segundo – tablet e terceira colocação – celular.

A ação é uma iniciativa da Câmara de Vereadores em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC). Mais informações acesse o Edital do Concurso.