Estão abertas inscrições para curso de Operador de Sonda – Plataformista

senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, realizará um curso de Aprendizagem Industrial Básica, com especificidade em Operador de Sonda – Plataformista. As inscrições começaram no dia 29 de abril e terminam em 15 de maio, através de Edital publicado nos sites: www.cursosgratuitossenai.fieb.org.br e www.unibrasilvestibulares.com.br.

Serão oferecidas gratuitamente 80 vagas, sendo 40 para o turno matutino e 40 para o vespertino. Podem participar do processo seletivo jovens entre 17 e 21 anos, que possuem ensino médio completo. O curso de Operador de Sonda – Plataformista terá carga horária de 880 horas. Vale salientar que para este curso não serão disponibilizadas bolsa auxílio.

Trinta municípios foram contemplados com cursos de Aprendizagem Industrial Básica e São Francisco do Conde foi um deles, o que é excelente para nós, pois mais uma vez teremos a oportunidade de qualificar nossa mão de obra. A gestão municipal tem se dedicado muito a iniciativas como esta, visando potencializar os profissionais do município”, relata o coordenador de cursos profissionalizantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Flávio Anastácio.

As aulas acontecerão no prédio da antiga escola Julieta Ribeiro Porciúncula e o curso será realizado com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social (SEDES), Educação (SEDUC) e Desenvolvimento Econômico (SEDEC), além do próprio SENAI.

Como se inscrever
a. O candidato deverá acessar o site www.cursosgratuitossenai.fieb.org.br ou www.unibrasilvestibulares.com.br e imprimir o manual do candidato;

b. Seguir orientações contidas na tela;

c. Digitar corretamente os dados cadastrais, a opção de curso, mês de início e turno escolhidos;

c.1 Será obrigatória a indicação do número do RG para todos os candidatos;
c.2 Para os candidatos com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, o fornecimento do CPF será obrigatório;
c.3 Para os candidatos menores de 18 (dezoito) anos, que não possuírem CPF próprio, será obrigatório o fornecimento do CPF e nome completo do responsável legal (pai, mãe, tutor ou curador);

d. Preencher o questionário socioeconômico;

e. Imprimir comprovante de inscrição que deverá ser apresentado no dia da prova, sendo de inteira responsabilidade do candidato a veracidade dos dados informados quando da efetivação da inscrição.