Estudante da Rede Municipal de Educação de São Francisco do Conde foi premiado com Certificado de Menção Honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP

O estudante Kleber Lucas da França Oliveira, matriculado no 8º ano do Centro Educacional Joaquim Alves da Cruz Rios, recebeu o Certificado de Menção Honrosa na Solenidade de Premiação da 17ª Edição da OBMEP, realizada no ano de 2022. O evento ocorreu na tarde da última sexta-feira (14), na Câmara Municipal de Alagoinhas – BA.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional realizado anualmente pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática – SBM e com o Ministério da Educação – MEC.

Um dos principais objetivos da Olimpíada é estimular e promover o estudo da matemática entre os estudantes do 6º ano do ensino fundamental até o último ano do Ensino Médio.