Estudante franciscana eleita para representar a Bahia na III Conferência Nacional da Educação

Lara Lavinny Ribeiro, estudante do 9°ano da Escola Municipal Joaquim Alves Cruz Rios foi eleita delegada titular na III Conferência Estadual da Educação, que aconteceu nos dias 03 e 04 de maio, no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador. A jovem irá representar São Francisco do Conde e o estado da Bahia na Conferência Nacional Popular da Educação – CONAP 2018, em Belo Horizonte (MG) e na III Conferência Nacional da Educação – CONAE, em Brasília (DF).

Lara havia sido eleita delegada, anteriormente, na Conferência Municipal da Educação, que aconteceu no dia 07 de dezembro do ano passado (2017) em São Francisco do Conde e teve um eixo temático exclusivo para o debate com estudantes. Ela esteve representando o município ao lado dos demais delegados da COMED (Ailton Brunelli – vice gestor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS; Daniel Nascimento, professor de música, também do CEAS, e  Jackson Bispo, representante dos pais e responsáveis dos estudantes da rede municipal de ensino), na etapa estadual da conferência, onde foi indicada para representar a Bahia. “Foi um privilégio ter participado da conferência, saber que eu estava ali não apenas me representando, mas falando por milhares de alunos foi uma grande honra para mim“, declarou a estudante, que tem 14 anos de idade.

A comitiva franciscana também contou com a participação do diretor de Programas e Projetos da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, Luan Santos, a professora de referência do Programa Educa Chico, Renata Sodré (acompanhando a estudante Lara), e membros do Conselho Municipal da Educação, na figura de sua presidente Josaira Xavier e da vice presidente Thaiane do Amaral Fernandes.