Estudantes da rede municipal participaram de atividade de encerramento do PROERD

proerd2

Cerca de 100 alunos da rede municipal da educação de São Francisco do Conde, do 5º ao 7º ano do Instituto Municipal Luiz Viana Neto – IMLVN participaram do encerramento das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), em cerimônia realizada no Estádio de Pituaçu, em Salvador, na última terça-feira, 29 de novembro.

O evento contou com a presença do governador Rui Costa, do cantor Carlinhos Brown, da subsecretária Municipal da Educação de São Francisco do Conde – Ussula Flávia, professores e funcionários do IMLVN, além de outras autoridades. O PROERD tem como objetivo envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, desenvolvendo uma ação pedagógica de prevenção ao uso de drogas e à prática da violência nas escolas, bem como o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade.

proerd

Nosso objetivo principal é ensinar as crianças como se manter longe das drogas, como agir em caso de ofertas e como eles devem atuar nesses momentos. Esse projeto surgiu nos Estados Unidos, em 1988, e hoje atua em mais de 61 países. Aqui na 10ª Companhia, a gente atua nos municípios de Madre de Deus, São Francisco do Conde, Candeias e também São Sebastião do Passé. Nós conseguimos observar mudanças nas crianças que já participaram do projeto há algum tempo e continuam com o compromisso de dizer não as drogas”, declarou a soldado Juliana Krissia Coelho.