Estudantes do Curso de Letras da UNILAB colaram grau em uma cerimônia emocionante

Em uma cerimônia marcada por muita emoção, os alunos da primeira turma do Curso de Letras da Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), do Campus do Malês, em São Francisco do Conde, colaram grau na noite da última sexta-feira (30).
Vestindo uma beca e com um belo sorriso no rosto, os estudantes comemoram esse momento especial junto aos seus professores, familiares, amigos e funcionários da universidade que, na oportunidade, foram homenageados pelos formandos. Nas declarações, os alunos relembram os desafios e as lutas que tiveram que travar para a realização desse sonho.
Compuseram a mesa da solenidade o pró-reitor de graduação da UNILAB, Edson Holanda Lima Barboza, a diretora do Campus dos Malês, Mirian Sumica, o diretor substituto do Instituto de Humanidades e Letras  dos Malês, Márcio André de Oliveira Santos, a coordenadora do Curso de Licenciatura em Letras, Lídia Lima da Silva, a paraninfa do Curso de Letras em Língua Portuguesa Caroline Rodrigues Cardoso, a patronesse do Curso de Letras e Língua Portuguesa, a escritora Conceição Evaristo e a madrinha do Curso de Letras e secretária de Cultura do Estado da Bahia, Arany Santana.
A patronesse do Curso de Letras e Língua Portuguesa, a escritora Conceição Evaristo, discursou sobre a história da África e o poder transformador da educação.
Um momento memorável para os estudantes, que  representa a conclusão de uma fase de conhecimento, cercada de muita determinação e abdicações. O início de um novo ciclo com um caminho longo a percorrer, após a conquista da formação profissional.