Estudantes do Ensino Fundamental e da EJA poderão ser matriculados na Rede Municipal de Ensino de São Francisco do Conde a partir de segunda-feira (04)

Após as matrículas dos alunos da Educação Infantil nas creches e pré-escolas do município, na próxima semana será a vez dos alunos da Educação Fundamental Anos Iniciais e Finais, além dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos, serem matriculados. Em todos os casos, é necessário se dirigir a unidade escolar escolhida com os documentos requisitados pela Secretaria Municipal da Educação, respeitando o seguinte cronograma:

Ensino Fundamental Anos Iniciais / EJA I: 04 e 05 de fevereiro

Ensino Fundamental Anos Finais / EJA II: 06 a 08 de fevereiro

Para realizar o procedimento de matrícula, a SEDUC informa que não é necessário formação de filas na frente das escolas, bastando que o interessado esteja presente na unidade escolar das 8h às 14h. Assim como ocorreu na Educação Infantil, a previsão é que tudo ocorra de maneira tranquila e rápida. No ato da matrícula, deverão ser apresentados os seguintes documentos:

Documentação dos alunos: Histórico escolar ou atestado Escolar, certidão de nascimento, RG, CPF, 02 fotos 3×4 recentes, comprovante de residência, NIS (do titular do Bolsa Família que o aluno é dependente) e número do cartão do SUS.

Documentação dos pais ou responsáveis: Documento comprobatório de vínculo de parentesco, tutela, guarda ou adoção, bem como RG, CPF, NIS, Cartão Cidadão e PAS (se possuir).