Estudantes do Ensino Fundamental II irão participar do “Festival Vivadança”, nos dias 19 e 24 de abril, em Salvador

Em uma ação da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Educação (SEDUC), estudantes da rede municipal de ensino terão a oportunidade de assistir a dois espetáculos de dança, nos dias 19 e 24 de abril, que serão apresentados, respectivamente, no Teatro Castro Alves e no Teatro Vila Velha, em Salvador, durante a 12ª edição do Festival Vivadança.

A atividade, que faz parte das Ações de Mediação Cultural – Formação de Espectadores do Festival Vivadança, está sendo mediada pelas gerências de Arte Educação e Ensino Fundamental II da SEDUC e inclui a participação de alunos do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Saber – CEAS, do Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA, do Centro Educacional Joaquim Alves Cruz Rios e do Instituto Municipal Luiz Viana Neto.

No dia 19,  levaremos  65 estudantes para assistirem ao espetáculo `Carmem´  e  no dia 24 levaremos mais 40 alunos para apreciarem o espetáculo `Boomerang´. O objetivo é assegurar aos estudantes, o direito de exercerem sua cidadania cultural”, informou a gerente de Arte Educação, Alexsandra Neri.

Os ingressos para o espetáculo foram doados pelo Vivadança, na perspectiva de construir ações em rede entre os campos da arte e da educação. 

SOBRE O FESTIVAL VIVADANÇA:

O Festival é uma celebração da dança, onde o público terá a oportunidade de assistir espetáculos locais, nacionais e internacionais, além de participar de oficinas e rodas de diálogo. Este ano, as obras estão voltadas a uma investigação física, colocando o CORPO nas discussões centrais do sujeito na atualidade.