Estudantes do IMLVN participaram de Aula de Campo em preparação para o Concurso de Redação 2023

Estudantes do Instituto Municipal Luiz Viana Neto participaram na última semana de uma aula de campo com os professores de Geografia, Mateus Barbosa, e de História, Alan Cerqueira, com o apoio de estudantes da Residência Pedagógica do curso de História da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

O objetivo da aula de campo era fazer visitas a fontes históricas do município de São Francisco do Conde referentes ao Bicentenário da Independência da Bahia e a importância de São Francisco do Conde nesse processo.

Os alunos visitaram a Casa de Câmara e Cadeia, a Praça da Independência e seus arredores. Foi possível estabelecer uma relação de conhecimentos interdisciplinares sobre as fontes históricas, os ciclos econômicos em São Francisco do Conde e as questões ambientais voltadas ao ecossistema de manguezais.

Essa atividade de campo tem relação com o Concurso de Redação promovido pela Câmara de Vereadores em parceria com a Secretaria de Educação – SEDUC e a Academia de Letras de São Francisco do Conde.