Estudantes franciscanos poderão contar com apoio da SEDUC para o SISU

Após o sucesso do Pré-ENEM, a prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Educação (SEDUC), segue dando continuidade ao apoio de estudantes que querem entrar no Ensino Superior. Entre os dias 21 e 24 de janeiro, os franciscanos que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM em 2019 poderão procurar o Programa de Apoio ao Universitário Franciscano – PROUNIFAS para dar início ao processo.

O SISU é o sistema do Ministério da Educação (MEC) onde são disponibilizadas vagas que garantem o acesso às universidades públicas brasileiras. Através dele, é possível que o estudante ingresso no mundo acadêmico a partir da nota de classificação no ENEM.

Pretendo estudar Medicina ou Enfermagem”, disse Itamaria Santos da Silva. “O Pré-ENEM foi de extrema importância para fortalecer o meu aprendizado. Assim me sinto preparada para enfrentar mais uma etapa em minha vida”, complementou a estudante.

Já Anderson da Conceição França declarou que pretendo se inscrever no SISU para o curso de Letras: Português/inglês, “uma vez que não consegui obter a nota para Biomedicina. Desse modo, será muito gratificante para mim poder ensinar, com amor e humildade,  aos outros alunos, principalmente do Ensino Médio”.

Durante o período de orientação, inscrição e acompanhamento do SISU, os interessados no serviço devem levar à sala do PROUNIFAS (localizada na sede da SEDUC, na Baixa Fria, defronte à UNILAB). Documento de Identidade e o Número de Inscrição do ENEM. O atendimento será realizado das 8h às 14h. Para maiores informações: 3651-4622 (PROUNIFAS).

Skip to content