Eu Empreendedor: Feira de Empreendedorismo começou nesta quinta-feira (26) com vendas, palestras, case de empreendedores e mais

Apoiar o empreendedor é o objetivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, que está promovendo em outubro uma série de atividades voltada ao Outubro Empreendedor, visando trazer novos conhecimentos e oportunidade de mercado, através da participação nas atividades organizadas para o fortalecimento do comércio e dos serviços prestados à população franciscana.

Entre essas ações está o “Eu Empreendedor”, que começou nesta quinta-feira, dia 26, e vai até a sexta-feira, 27 de outubro. O evento é uma Feira de Empreendedorismo com vendas e exposição de produtos, palestras, case de empreendedores, assessoria técnica e apresentação cultural direcionada para os empreendedores locais, o que visa contribuir no fortalecimento da cadeia produtiva e na potencialização da região da orla marítima e seu entorno, considerada uma área com potencial turístico.

A atividade segue das 09h às 16h, no Mercado Cultural, onde estão sendo comercializados: alimentos, roupas, artesanatos, artigos de tecnologia, beleza e produtos eróticos, além de aluguel de fantasias e limpeza automotiva. No período da manhã, aconteceram palestras com Marcos da Cruz, do Tribus Coworking, que frisou temas como empreendedorismo, coletividade, confiança, potencialidades e bom atendimento, e Marcio Salustiano, do Casarão Cultural José Santana, que falou sobre a importância de empreender. A ação segue no período da tarde, recheada de atividades.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Christina Oliveira, durante a abertura do Eu Empreendedor, “a gente identifica neste espaço muitas iniciativas e a gente espera contribuir e apoiar cada empreendedor que aqui se faz presente. A gente precisa prestigiar as pequenas inciativas que são duradouras e provam que a gente pode começar e dar continuidade a um negócio. A SEDEC vai promover a requalificação de toda essa área do entorno do Mercado Cultural, o Centro de Abastecimento e a antiga Cesta do Povo. Esse último será reformado para atrair e acolher pequenos empreendedores, um espaço de matriz econômica que possa abraçar as pequenas incitavas, assim como pretendemos reestruturar a feira e dar condições de trabalho”.

A programação do “Outubro Empreendedor” seguiu no período da tarde, no Mercado Cultural, com a Feira  de Empreendedorismo e a realização de uma palestra para os expositores sobre as experiências e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura – SECULT e pela Secretaria Municipal de Turismo – SETUR, de São Francisco do Conde, em prol do empreendedorismo e do desenvolvimento econômico.
Participaram da composição da mesa, o gerente de Empreendedorismo e Associativismo da SEDEC, Frederico da Luz,  a diretora de Cultura da SECULT, Joelza Menezes e representando a secretária de Turismo, Ússula Flávia, o coordenador do Serviço de Atendimento ao Turista – SAT, Gliuson do Carmo.