Evento de lançamento do Arraiá do Chico 2019 foi um sucesso!

Antes do grande lançamento do Arraiá do Chico 2019 com a Blitz da Crown, em São Francisco do Conde, os artistas, juntamente com a secretária de Turismo, Ússula Flávia e a secretária de Comunicação, Vanessa Dantas, concederam uma coletiva de imprensa para falar sobre o Arraiá do Chico 2019.

A secretária de Turismo, Ússula Flávia, deu mais detalhes sobre a festa. “Estamos aqui juntos para celebrar esse momento, pois foi muita luta para a realização desse projeto. O Arraiá do Chico é uma festa que irá aquecer a economia local, atrair visitantes e, sobretudo, devolver essa autoestima para o povo  franciscano. A proposta é que tenhamos cerca de 60 atividades acontecendo, inclusive no Mercado Cultural, e o arrasta-pé na feira livre. Nossa expectativa é conseguir maximizar os resultados e minimizar os custos, ofertando um bom produto e gastando muito menos. Será um autêntico arraiá com muito forró e, sobretudo, com bandas locais que também farão parte da programação. Estamos fortalecendo as parcerias cada vez mais, pois sozinhos não fazemos nada. Temos construído um planejamento voltado para o investimento e o aquecimento do comércio no município, comprando tudo o que precisamos na nossa cidade, isso é sustentabilidade, preocupação e responsabilidade social, e o nosso prefeito Evandro Almeida é um grande entusiasta, pois ele aposta e acredita no nosso trabalho. Estamos trabalhando com a expectativa de atrair 30 mil pessoas durante os festejos que irão se divertir com segurança. Todo esse processo foi construído de forma coletiva com toda a gestão, com os secretários municipais e também a minha equipe de trabalho. Sou grata a Deus e ao nosso prefeito Evandro por acreditar em gente, caso contrário, não estaríamos aqui“.

Uma das atrações que irá se apresentar no Arraiá do Chico, o cantor Del Feliz, falou sobre a expectativa para a festa. “O São João tem a sua essência que atrai muitas pessoas de todas as partes do mundo. Existe essa singularidade com as cores, as comidas e as danças. É preciso respeitar a essência da festa, mas sempre abrindo espaço também para a diversidade. Eu espero que a festa de São Francisco do Conde seja construída ou reconstruída, preservando essa essência que já é identificada na festa junina“.

O cantor da banda Mambolada, Rafique Saade, falou sobre o sentimento de vir à São Francisco do Conde. “Fico muito feliz em poder participar da festa. São Francisco do Conde tem uma beleza fora do comum e, diante do que representa o São João, com certeza será um momento muito especial. Percebemos a boa intenção da secretária e da gestão em realizar  essa grande festa“.

A secretária de Comunicação, Vanessa Dantas, na ocasião, saudou os artistas e ressaltou todo o árduo trabalho e planejamento que foi realizado para proporcionar aos franciscanos e visitantes um Arraiá do Chico com muito forró e animação. “O Arraiá do Chico 2019 contará com uma boa estrutura, além de segurança para que todos se divirtam e aproveitem essa festa maravilhosa com muita paz e diversão. Deixo aqui o meu convite à todos para que venham fazer parte dessa linda festa“.

O cantor da banda franciscana, Forrozão Flor de Jasmin, Ives,  falou sobre essa parceria e a oportunidade de receber e dividir o palco com outros artistas. “Esse momento é muito especial para todos nós e quero agradecer pela oportunidade em poder recepcionar e cantar ao lado desses artistas. Com certeza, o Arraiá do Chico será uma grande festa“.

Logo após a coletiva de imprensa, o cantor franciscano abriu a festa e recebeu em cima do trio, na Orla Marítima, os cantores Danniel Vieira, Kart Love, Caviar com Rapadura, Del Feliz, Forró dos Plays, DNA de Vaqueiro, Mambolada e Bruninho do Acordeon. O público se divertiu e dançou com ritmos para todos os gostos. Autoridades municipais, a exemplo do prefeito de São Francisco do Evandro Almeida, do vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), secretários, vereadores e assessores também se juntaram ao público para prestigiar a festa.