Evento no Autódromo Internacional da Bahia teve de ser adiado, devido à previsão de fortes chuvas para o fim de semana

484

O grande evento automobilístico, Racing Days, previsto para acontecer neste sábado e domingo, dias 16 e 17 de maio, teve que ser adiado, devido as fortes chuvas previstas para o fim de semana na Região Metropolitana. O evento vai marcar o início das atividades do Autódromo Internacional da Bahia, que fica localizado BA-522, em São Francisco do Conde.

Todo o estado da Bahia aguardava ansiosamente a chegada do Racing Days. Estamos vivendo, há vários dias, a expectativa da realização deste evento no Autódromo Internacional da Bahia, mas, como também é do conhecimento de todos, Salvador e os municípios da Região Metropolitana estão vivendo sob chuvas torrenciais que já provocaram desabamentos, mortes e muita inundação. Infelizmente, as chuvas também afetaram as obras do Autódromo e não permitiram a conclusão do circuito”, lamentou Selma Morais, presidente da FAB (Federação de Automobilismo da Bahia).

O evento ainda não tem uma nova data prevista e a conclusão da pista, que terá 1.246m de comprimento por 10m de largura, além de incluir boxes, arquibancadas, guarita e torre de cronômetro, depende da melhora das condições climáticas na região.

Selma Morais também salientou que: “mesmo podendo realizar a exposição dos clubes na cidade de São Francisco do Conde, os estudos meteorológicos do Climatempo informam que até o próximo domingo, tanto Salvador quanto São Francisco do Conde estarão com chuvas torrenciais, que variam de 25 a 49 mm de chuvas. Esses dados inviabilizam, completamente, a realização do evento nesse período, pois além da falta de condições para montagem dos toldos, palco e de outras estruturas, não vai permitir o acesso dos clubes expositores e do público. Desta forma, a Federação de Automobilismo da Bahia e a Prefeitura de São Francisco do Conde resolvem suspender o evento”, concluiu.