Ex-aluno do Instituto e da Frei Eliseu busca apoio financeiro para estudar em uma universidade dos Estados Unidos

João Victor é franciscano, tem 17 anos e fez seu Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino de São Francisco Conde, tendo passado pelas escolas Frei Eliseu Eismann e Instituto Municipal Luiz Viana Neto. Recentemente, ele foi aprovado no programa de verão da Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos, para os cursos de Direito, Política e Liderança. A fim de realizar seu sonho, o estudante está arrecadando fundos, através de uma Vakinha Virtual.

“Há alguns dias, recebi uma das melhores notícias da minha trajetória acadêmica (e pessoal)”, diz ele, ao se referir à aprovação, para a qual ele precisará desembolsar o valor de $2350 dólares, o equivalente a quase R$ 10 mil reais . “Desde criança sempre fui considerado muito curioso e por conta dessa habilidade venho conseguindo algumas coisas”, continua ele, no texto de apresentação do ­Crowdfunding(termo em inglês que significa financiamento coletivo).

Quando estudava na rede municipal, João foi premiado com menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas PúblicasOBMEP. “foi a partir daí que eu percebi que muita coisa poderia ser diferente na minha vida através da educação”.  Em 2018 com mais dois amigos, ele desenvolveu um protótipo de um sistema de marcação de consultas pro sistema público de saúde de Santo Amaro, o que lhe valeu a participação em um evento científico, o ConectaIF, em Brasília.

Em 2019, ele foi aprovado para o bootcamp (treinamento) da Academia de Liderança da América Latina (LALA), em São Paulo, junto com outros 29 jovens da América Latina.  O curso proporcionou-lhe ferramentas e apoio para a solução de diversos problemas que assolam a sociedade.  “Lá, eu desenvolvi a ideia do projeto Politique-se, voltado para a disseminação de assuntos relacionados à política para alunos da rede pública de educação, que no momento está em desenvolvimento e ajustes”, informou João.

Para apoiar os estudos de João Victor na Universidade Wake Forest, basta clicar no seguinte limk: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/joao-nos-eua e fazer sua doação. Uma vez que a  plataforma do VAKINHA só recebe doações a partir de R$25,00 reais, quem optar por um valor menor, pode fazer um depósito diretamente na conta do estudante:

Caixa Econômica  / Agência: 2824 / Op: 013 / Conta: 6241-0

Nome completo: JOÃO VICTOR DE JESUS SANTOS

CPF: 055.651.145-00

Para maiores informações, João Victor também disponibilizou o seu Whatsapp: 7199387-3078