Exposições da Sala Verde encantam alunos da Rede Municipal de Ensino

A Sala Verde de São Francisco do Conde, inaugurada durante os Diálogos Pedagógicos 2019, recebeu, na última terça-feira (19), um grupo de estudantes da Escola Maria Amélia, localizada em São Bento. A Sala Verde é um espaço de educação socioambiental que visa conscientizar a sociedade quanto à preservação e conservação dos ecossistemas que compõem o bioma do município.

Desde que soube da visita que faria à sede da SEDUC, para visitar a Sala Verde, o estudante Nicolas França, que tem 10 anos de idade, ficou radiante. Ele queria conferir de perto a exposição de anfíbios, lagartos, serpentes, crustáceos, moluscos e peixes, das espécies encontradas na Mata Atlântica, comum à região.

Estou achando muito legal porque tem muitas coisas aqui que ainda não conhecia”. O garoto, morador da Avenida Santa Rita, declarou ter gostado mais, dentre os animais da exposição, do ouriço e das cobras. “Nunca tinha visto de perto!”.  Para ele, “é preciso cuidar do meio ambiente para ele não acabar. Se o meio ambiente morrer não vamos ter mais animais, pois é a natureza onde eles foram criados”.

A Sala Verde está aberta para a visitação e suas atividades não se restringem ao público das unidades escolares. Para agendar uma visita, basta procurar a coordenação do espaço, na sede da SEDUC (Baixa Fria).

Skip to content