Faltam 30 dias para o maior e melhor São João e São Pedro da Bahia – o Arraiá do Chico

arraia do chico 2014

Os forrozeiros de plantão já estão em contagem regressiva, isso porque faltam apenas 30 dias para o maior e melhor São João e São Pedro do interior da Bahia, o Arraiá do Chico. A festa, em 2014, irá homenagear um famoso sanfoneiro e músico nordestino com o tema: Celebrando Dominguinhos – Brasileiro por natureza”. E mais uma novidade marca o arrasta-pé: este ano o Arraiá do Chico contará com seis dias de festa começando pelo dia 21 de junho e seguindo pelos dias 22, 23, 24, 28 e 29.

José Domingos de Moraes, mais conhecido como Dominguinhos, nasceu em 1941 na cidade de Garanhuns, agreste pernambucano. Seu pai, “Mestre Chicão”, sanfoneiro, foi a grande influência para que José se tornasse um grande artista nacional. Por conta da longa e talentosa trajetória de Dominguinhos como cantor, sanfoneiro e compositor, ele será o tema desta grande festa, que já teve em edições passadas homenagens ao centenário do mestre Luiz Gonzaga e aos cangaceiros Lampião e Maria Bonita. Os temas da festa sempre valorizam o legado cultural do nordestino.

E aqueles que irão curtir a festa já podem se programar, pois a grade de atrações já foi divulgada. Para abrir o primeiro dia de festa (21), os cantores sertanejos Cesar Menotti e Fabiano, Liv Morais e a Banda Forrozão. No dia 22 de junho será a vez da banda Calcinha Preta, juntamente com Asas Livres, Meninote e Luciana Alves.

Para o dia 23, terceira noite do arrasta-pé, chegarão a São Francisco do Conde Thiaguinho, Arreio de Ouro e Aviões do Forró. No quarto dia (24), e o último do São João, agitam a galera Ivete Sangalo, Harmonia do Samba e As Coleguinhas. No São Pedro, dia 28, sobem ao palco principal do Arraiá do Chico o cantor Pablo, Seu Maxixe e Paulo Góes. E, para encerrar essa grande festa, no dia 29, Péricles, Bell Marques e Forró King.

Quem vem de fora deve ficar atento a como chegar a São Francisco do Conde: pela BR-324, seguindo até o entroncamento com a BA-026, em direção à cidade. Depois, o motorista deve seguir por mais 12 quilômetros até o entroncamento com a BA-522 e, a partir daí, são mais três quilômetros até a melhor festa do interior. De ônibus, a empresas ATT e Santana/São Paulo, fazem o trajeto partindo de Salvador e Feira de Santana.

E quem ainda está em busca de hospedagem pode contar com o Serviço de Atendimento ao Turista – SAT, que possui o cadastro de imóveis para aluguel durante o período da festa. Basta ligar para: (71) 3651-3930 e escolher a melhor opção. Para mais informações fique atento as redes sociais e ao site oficial da festa.