Família e Escola Navarro de Brito unidas durante isolamento social

A Escola Navarro de Brito, localizada no bairro Socorro, tem integrado, desde o início do isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19, as famílias da comunidade à rotina de estudos dos alunos da unidade escolar. Por meio de orientações e entrega de atividades impressas, a relação com os pais, mães e responsáveis pelos alunos tem sido ainda mais próxima, visando a manutenção da aprendizagem durante a quarentena.

De acordo com a gestora Rosimary Batista de Queiroz, “a partir do momento em que era necessário dar continuidade ao aprendizado de nossos alunos, pois os mesmos estavam dando início a novas etapas do processo de ensino-aprendizagem, tivemos essa iniciativa. Estávamos no início do ano letivo e esse intervalo sem aulas, com certeza, iria prejudicar bastante esse ciclo”.

Para minimizar a situação, a escola aproveitou o período de distribuição dos Kits de Alimentação e Higienização dos alunos, que aconteceu entre os dias 30 de março e 03 de abril, para entregar blocos de atividades aos pais e demais responsáveis. “Entendemos que jamais será como as aulas diárias na escola, mas também acreditamos que vai contribuir muito para que nossos alunos, de alguma forma, não percam o foco do que já estávamos trabalhando”, informou Rosimary.

Jaqueline Santos, mãe da aluna Adriane Santos Santana, que está no 3° ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, disse que recebeu com muita satisfação as atividades pedagógicas entregues pela escola. “Foi muito importante, pois as crianças precisam dar continuidade em suas atividades escolares, além de entenderem que não estão de férias, e sim passando por um momento muito delicado no mundo com essa pandemia”.

Ainda segundo a mãe, considerada pela equipe escolar bastante comprometida com a vida escolar de sua filha, “apesar de estarmos socialmente distanciados, essas atividades, de uma certa forma, nos uniu. Isso porque no momento de realizar tais atividades é um ajudando o outro, tirando dúvidas. No final, todos em casa acabam aprendendo e relembrando, mesmo ouvindo a criança dizer que não é assim que a professora ensina ou que já está sentindo falta da escola e dos colegas”.

Skip to content