Famílias que vivem da Agricultura Familiar recebem sementes de milho

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEAP) cumpriu o cronograma de entrega das sementes do milho – iniciativa do Programa Campo Para Todos, aos 241 agricultores de São Francisco do Conde cadastrados na SEAP. As sementes foram distribuídas nos dias 18, 19 e 20 de março – período da tradição do 19 de março, em que é comemorado o Dia de São José. Vale salientar que a secretaria continuará distribuindo as sementes durante todo o mês de março, das 08 às 14 horas, em sua unidade – situada na Praça da Independência.

Foram entregues 1.000 kg de sementes de milho aos produtores locais da Agricultura Familiar, divididos entre as comunidades de Caípe de Cima, São Bento, Gurujé, Coroado, Vencimento, Madruga, Paramirim, Ilha do Paty, Muribeca, Ferrolho, Sede, Ponta do Coco, Jabequara das Flores, Engenho de Baixo e Monte Recôncavo.

SÃO JOSÉ é um dos santos mais festejados do Brasil, principalmente no Nordeste. Para os católicos, São José é o pai adotivo de Jesus e também o protetor dos agricultores. A comemoração do seu dia marca o início do plantio de milho que será consumido nas festas juninas. É comum a realização de festas religiosas com missas, ladainhas e procissões, além das festas profanas que acontecem após o cultivo do milho, marcado por orações e pedidos de chuva.

Skip to content