FAMSIB conquista o primeiro lugar na II Copa Júlio César de Bandas e Fanfarras

A Fanfarra Municipal Sanfranciscana Íntegra Baiana – FAMSIB foi a grande vencedora da II Copa Júlio César de Bandas e Fanfarras, seletiva da final do Campeonato Baiano de Bandas e Fanfarras, que acontecerá no dia 17 de novembro, em Simões Filho. A disputa aconteceu no domingo (22), na cidade de Santo Amaro da Purificação.

Para seu presidente, Jucimário Oliveira dos Reis, “foi muito gratificante a vitória, fruto de uma batalha! Ensaiamos por apenas 1 mês e ganhamos em primeiro lugar!”, comemorou.

Além da categoria principal, a FAMSIB levou os prêmios de regente, pelotão cívico, pelotão coreográfico, mor e cartel. A fanfarra franciscana é ligada à Escola Municipal Arlete Magalhães (antigo CEJAL). Todos os seus integrantes são de São Francisco do Conde, conforme salientou Jucimário.

A FAMSIB é composta por mais de 90 jovens, oriundos das escolas municipais de Ensino Fundamental Anos Finais e também do Colégio Estadual Martinho Salles. “A fanfarra é voltada para a juventude, para ocupar a mente dos jovens, diante do aumento da criminalidade e do uso de drogas. Contra isso, nós conseguimos juntá-los para ensaiar e tirá-los do mau caminho”, continuou.

Ao todo, o campeonato possui oito etapas classificatórias. No dia 13 outubro será a vez de São Francisco do Conde sediar o evento, com a realização do XV Concurso de Bandas e Fanfarras de São Francisco do Conde.