Faxinaço: evento aconteceu em Paramirim, Coroado, Vencimento, Madruga e Monte Recôncavo

Faxinaço 2 Paramirim, Coroado, Vencimento, Madruga e Monte Recôncavo

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SESP, de São Francisco do Conde, promoveu desde a terça-feira (12) um “Faxinaço”, que é o mutirão de limpeza da SESP, nos bairros de Paramirim, Coroado, Vencimento, Madruga e Monte Recôncavo, com o intuito de manter as ruas limpas e fora de risco de mosquitos causadores de doenças como: Dengue, Zika e Chikungunya.

Durante a ação mais de 50 caçambas com lixo foram retiradas somente nos bairros do Monte Recôncavo e Paramirim. Para dar celeridade ao trabalho, as equipes da SESP fizeram o “Faxinaço” desde a terça-feira, nesses bairros e, com isso, a ação terminou antes do prazo previsto, que era o domingo (17).

Ao todo foram retiradas entre 70 e 80 toneladas de lixo desses locais entre eles: entulhos, podas de árvores e matérias para descarte. A equipe ainda promoveu uma atividade de conscientização sobre as doenças que podem ser adquiridas pela falta de cuidados com o lixo.

A equipe do “Faxinaço” pede a cooperação dos moradores locais para a conservação das áreas que foram limpas e que a comunidade coloque o lixo na rua próximo ao horário em que o carro  passa para recolher.

O evento também contou com o apoio de outras secretarias.