Faxinaço mobilizou a comunidade da Baixa Fria

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através de uma ação conjunta das secretarias municipais de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP e da Saúde – SESAU, realizaram no último sábado, dia 07 de abril, um “Faxinaço” no bairro da Baixa Fria.

O mutirão de limpeza chegou ao bairro com o intuito de manter as ruas limpas e fora de risco para proliferação dos mosquitos causadores de doenças como: Dengue, Zika, Chikungunya e febre amarela.

Além dos agentes de limpeza e de educação comunitária da SESCOP, também estavam presentes os agentes de endemias do município. A SESCOP levou ao bairro uma estrutura com retroescavadeira, caçambas, caminhão sugador e carro pipa, além dos profissionais: carpinteiro, encanador e pedreiro para fazerem serviços na rua. Cerca de 30 pessoas participaram da ação no bairro.

As equipes adentraram os quintais com a cooperação dos moradores para fazer a limpeza, retirando todo lixo que pudesse acumular água e vir a se tornar criatório dos mosquitos.

O mutirão ofertou serviços de varrição, coleta de lixo, remoção de entulho e limpeza de boca de lobo, como também roçagem, capinagem e sacheamento.