$Fcard: Saiba como ter acesso ao cartão do servidor e a lista de estabelecimentos que aceitam o cartão

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, lançou o $Fcard, o novo cartão do servidor público do município, no final de agosto. O cartão funciona como um adiantamento de salário, onde o funcionário poderá utilizar até 30% de sua renda para fazer compras no comércio local. A iniciativa visa estimular o comércio na cidade, uma vez que o cartão é de uso exclusivo em São Francisco do Conde. Entre as vantagens do novo cartão estão: descontos de até 20%; o não endividamento (desconto em folha); sem taxas administrativas; parcelamento em até 6x sem juros. Confira aqui a lista de estabelecimentos.

Com esse cartão, o servidor  pode parcelar em até 6x, mas essa é uma decisão que cabe ao comerciante. Os servidores que ainda não adquiriram seu cartão podem  procurar a sede do ICA – empresa administradora do $Fcard – que fica na Rua do Asfalto (ao lado do Bradesco). Mais de 100 estabelecimentos já estão credenciados. Confira aqui.

O novo cartão do servidor faz parte das ações do projeto “TranSFormar – Pra Nossa Cidade Avançar Ainda Mais”, que é mais que um conjunto de obras e intervenções, conforme afirmou o prefeito Evandro Almeida: “é um modelo de gestão, baseado nos princípios da solidariedade e do fortalecimento da cidadania”.