Feira de Saúde acontece na Escola Luziene Amália

O cuidado com a saúde deve começar desde a infância, por isso, a direção da Escola Municipal Luziene Amália Santos Rocha, em parceria com profissionais de saúde do Posto de Saúde da Família de Muribeca, realizaram nesta sexta-feira, 29 de setembro, uma Feira de Saúde na escola.

Com a presença de familiares e responsáveis pelas crianças, alunos do G2, G3, G4 e G5 da Educação Infantil e 1o ano do Ensino Fundamental, foi realizada uma palestra sobre a importância da prevenção contra a dengue, doença viral transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, muito comum em regiões tropicais, como o Brasil. A dengue, que causa febre alta, erupções cutâneas, dores musculares e articulares, pode ser evitada com atitudes simples, como não deixar acumular água parada em vasilhames.

Durante a Feira de Saúde, também foi realizada orientação preventiva sobre alimentação cariogênica, aquela que estimula o desenvolvimento de cáries. Entre os principais vilões dos dentes estão os açúcares, doces, grãos e amidos presentes em salgadinhos, pães, refrigerantes, entre outros. A equipe de saúde presente à feira é formada pela dentista Dra. Luciana, a agente comunitária Selma, além da enfermeira Sulinei e da técnica de enfermagem Gleice.

Segundo a gestora da unidade escolar, Rosilene Araújo dos Santos, “essa ação nos permitiu agregar várias atividades pedagógicas e educativas paras nossas crianças, objetivando fortalecer a parceria entre família, escola e comunidade”.

Ao final das palestras, foi realizado um festival de cachorro-quente, com objetivo de angariar fundos para a festa do Dia das Crianças da escola, que ocorrerá no dia 11 de outubro.

Skip to content