Feirantes são homenageados com café da manhã

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC ofertou um café da manhã nesta sexta-feira, 25 de agosto, aos trabalhadores da Feira Municipal – data em que se celebra o Dia do Feirante. Além dos deliciosos quitutes, a SEDEC também levou novidades acerca das perspectivas para os comerciantes locais, onde está sendo estudada a viabilidade de um novo espaço para os feirantes, mais amplo e com possibilidade de mais comodidade aos fregueses.

Esse momento foi idealizado pela SEDEC, como forma de homenagear os feirantes do nosso município. Além do café da manhã, também iremos sortear brindes. A secretaria tem pensado e planejamento ações de fortalecimento para o comércio local, pois, nos sentimentos responsabilizados de criar alternativas que venham a tornar o futuro de cada uma dessas pessoas melhor. Hoje o espaço que eles têm aqui é limitado e, por isso, estamos trabalhando para ofertar um espaço maior e mais cômodo aos trabalhadores e clientes”, ressaltou a secretária da pasta, Ana Christina Oliveira.

Para Rosita Araújo da Silva, feirante conhecida por Rosa, ter sido escolhida para representar a classe em peças publicitárias da Prefeitura foi uma grande realização. “Me sinto bem e feliz, porque eu não esperava por isso. Tenho comércio aqui tanto tempo, há 57 anos, e agora tô representando todos os feirantes. Isso me gratifica”. A sortuda, Rosa, ainda foi premiada com uma sanduicheira elétrica que ganhou no sorteio: “veio em boa hora”, disse contente.

Já para o colega, vendedor de frutas e legumes, Luiz Carlos Rodrigues de Oliveira, conhecido como Cuna e vendedor há 25 anos na Feira Municipal, foi através desse trabalho que ele criou seus dois filhos. “Para vender mais, precisamos de uma feira espaçosa porque aqui já está apertado. Com um espaço maior, como é a proposta da secretaria, poderemos vender mais e ofertar mais opções de produtos às pessoas”, avaliou.