Festa da Conceição é marcada por alegria e paz em São Francisco do Conde

Conceição da praia1
Com abertura na última sexta-feira, 28 de novembro, e tendo seu ponto alto neste domingo (30), com os tradicionais cortejo e lavagem, a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia está sendo marcada por tranquilidade e muita alegria em São Francisco do Conde.  Milhares de fiéis e também foliões compareceram a sede do município no último domingo (30), pela manhã, e acompanharam o cortejo das baianas que saiu do Largo da Cubamba em direção à Igreja da Conceição da Praia, situada na Orla Marítima, onde aconteceu a lavagem. Já no período da tarde, foi a vez dos trios elétricos entrarem em cena e fazerem a festa desfilando com diversas atrações, entre elas, as mais esperadas: Saulo, Patchanka e Léo Santana.
Presentes estavam diversas autoridades municipais, tais quais, o prefeito Evandro Almeida, vereadores, secretários e assessores especiais. “Essa é a nossa primeira grande festa após perdermos a querida Rilza Valentim. Contudo, tenho certeza de que ela está muito feliz porque está vendo uma celebração, que é das mais importantes para o nosso município, acontecer com essa paz e alegria”, relatou o prefeito Evandro Almeida.
Os festejos seguem até o dia 08 de dezembro. Confira a programação completa!