Festa de Iemanjá terá show de Carla Lis e Banda Mametto

São Francisco do Conde vai realizar mais uma vez a tradicional Festa de Iemanjá. O evento começa a partir das 08h, com cortejo e entrega de presentes à Rainha do Mar. Na sequência, as baianas vão se reunir na orla para continuar as homenagens. E a festa segue à tarde, a partir das 16h, com show de Carla Lis e Banda Mametto, esta última programada para às 18h.

O evento está sendo realizado através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR).

Festa de Iemanjá da Sirilândia

A Festa de Iemanjá da Sirilândia foi idealizada por um grupo de amigos que se reuniam a beira-mar, ao longo da Orla Marítima São Francisco do Conde, para degustar frutos do mar, em especial o siri, o qual gerou o nome SIRILÂNDIA. Ao longo de 20 anos essa festa reúne adeptos do candomblé, grupos culturais e toda comunidade para tocar tambores, oferecer presentes e celebrar uma só religiosidade, uma só fé.

Iemanjá

Protagonista de milhões de lendas, Iemanjá se multiplica em várias versões e se transforma de acordo com a cultura local. Chegou ao Brasil nos tempos coloniais, trazida pelos escravos. Em terras africanas era a Deusa do Rio Ogum, rainha das águas doces. Entre nós, ela se tornou a “Rainha do Mar”, com os títulos de deusa da compaixão, do perdão e do amor incondicional.