Festa de Santo Estevão começa sábado (14)

canoa 1

Este fim de semana vai ser bastante agitado no bairro de Santo Estevão, em São Francisco do Conde. O motivo é o início da festa da ‘Canoagem’, como é popularmente conhecida uma tradicionalidade de 102 anos, realizada na comunidade local. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, e será realizado em três dias: sábado (14), domingo (15) e quinta-feira (26).

No sábado, a partir das 22h, acontecerão os shows de Jean Copque, Gang do Samba e Grupo D Kuatro. Domingo é a vez do Grupo Fama, Flavinho e os Barões e Banda Última Chamada; neste dia, a festa começa a partir das 15h. Todas as apresentações serão na Praça de Santo Estevão.

Além dos shows, haverá a “Regata de Canoas”, também no domingo, com a participação de aproximadamente 60 canoas, vindas de localidades variadas, entre elas: Ilha de Maré, Paramana e Ponta de Nossa Senhora (Salvador); Caboto (Candeias); Acupe (Santo Amaro); Bom Jesus dos Pobres (Saubara) e Maria Guarda (Madre de Deus). A largada está prevista para às 14h, saindo de Bom Jesus dos Passos (Salvador) em direção a Santo Estevão (São Francisco do Conde). Serão premiados os 1º, 2º e 3º colocados, que receberão troféus e valores em dinheiro.

E para encerrar os festejos em Santo Estevão, na quinta-feira, 26 de dezembro, haverá missa solene e procissão saindo da igreja local.