Festa de São Francisco de Assis: O Profeta da Paz e do Bem

saofranciscodeassis

Iniciaram no dia 30 de setembro, no município de São Francisco do Conde, os festejos religiosos em louvor ao Santo de Assis. Todos os dias, a partir das 19h, missas, orações, pedidos e agradecimentos têm feito parte da noite dos franciscanos, que celebram ao santo no Convento. Nesta sexta-feira, dia 03 de outubro, acontece a Missa Festiva de encerramento do mistério da vida, que relembrará a morte de São Francisco de Assis; OFS e OFM são os responsáveis pela realização da missa nesta noite. Durante as noites acontecem as famosas quermesses. O tema da festa este ano é “O Profeta da Paz e do Bem”.

Para o sábado, 04 de outubro, também consta Missa Festiva na programação da igreja, a partir das 09 horas, e Benção dos Animais, em que o prefeito Evandro Almeida e demais autoridades locais estarão presentes.

A primeira noite de louvor a São Francisco de Assis, ocorrida dia 30 de setembro, teve como subtema “O Filho do Homem não veio para perder as vidas dos homens, mas para salvá-los”. Os responsáveis pela noite foram: Catequese, RCC, Terço dos Homens e Terço das Mulheres. Homenageados: Promotores de Serviços e Gestão Pública – Polícias Militar e Civil; Defensoria Pública; Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; Juizado de Menor; Conselho Tutelar; CRAS e CREAS.

Já a segunda noite, 01 de outubro, o subtema foi “Senhor, te seguirei para onde quer que vás”. Responsáveis: Setor da Juventude, Pastoral do Batismo, Ministros da Sagrada Eucaristia e Apostolado da Oração. Homenageados: Promotores da Saúde – Médico; Enfermeiro e Técnico de Enfermagem; Assistente Social; Agente de Endemias e de Saúde da Família; bem como profissionais da saúde em geral.

Enquanto isso, a terceira noite, dia 02, o subtema foi “Quem é o maior no Reino dos Céus?”. Responsáveis: Pastoral dos Noivos, Pastoral da Criança e Pastoral do Dízimo e Mãe Rainha. Homenageados: Promotores da Educação – Professor; Diretor; Secretário Escolar; Auxiliar; bem como profissionais da educação em geral.