Festa retrô animou os beneficiários atendidos pelo CRAS da Sede

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS – Sede), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), realizou na última quarta-feira, dia 12 de dezembro, no Mercado Cultural, a culminância de suas atividades do ano de 2018.  Este ano, o tema da confraternização com as famílias assistidas pelo centro foi: “CRAS RETRÔ ANOS 60 a 2018
O evento reuniu crianças, jovens, pais e mães que fazem parte dos serviços  oferecidos pelo CRAS. Todos os participantes entraram no clima retrô vestindo-se à caráter com muita alegria e, claro, nostalgia.
Jovens e crianças assistidas pelo CRAS se apresentaram para seus familiares e demonstraram o belíssimo trabalho desenvolvido pelo órgão. Um momento de integração com a família franciscana, objetivo pelo qual a equipe do CRAS tem trabalhado incessantemente.
A superintendente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes, Daoana Sales, que representou o secretário Aloísio Oliveira, falou sobre o sentimento de vivenciar esse momento tão importante, não só para as famílias, mas, também, para toda equipe envolvida no projeto. “Fico muito feliz ao perceber que a família franciscana se encontra presente neste momento tão especial. O nosso trabalho torna-se gratificante ao fazermos parte da transformação dessas famílias. Quero deixar aqui registrado o meus parabéns a toda equipe do órgão, que é comprometida e têm desenvolvido um trabalho sólido e transformador no município. Agradeço também ao nosso prefeito Evandro Almeida que é sensível às questões que envolvem o fortalecimento das famílias franciscanas, bem como ao nosso secretário Aloísio Oliveira, que comunga do mesmo sentimento.
A coordenadora do CRAS da Sede, Joilma Amorim, também agradeceu a sua equipe de trabalho pelo empenho e compromisso com as atividades ao longo deste ano. “Hoje estamos realizando essa culminância das atividades. Aqui conseguimos reunir crianças, jovens e seus familiares para confraternizarem juntos. É grandioso esse momento de interatividade, harmonia e sensibilidade, que é claramente demonstrada através das apresentações desses jovens. Parabenizo a minha equipe de trabalho, que é aguerrida, ao nosso prefeito Evandro Almeida, que junto com o nosso secretário Aloísio Oliveira, sempre acreditou no nosso trabalho e nos deu autonomia“.
Dona Cleonice Gonçalves, moradora do bairro de São Bento, falou sobre a importância do CRAS na vida da sua filha, a jovem Brenda, de 13 anos, que utiliza os serviços oferecidos pelo órgão. “Me sinto feliz, porque através do CRAS não só a minha filha, mas como muitos filhos e suas mães, têm se alegrado em ver seus filhos fora das ruas e em um lugar onde eles tenham a oportunidade de aprender algo bom e levar muitas coisas positivas para o nosso lar“.
Outro testemunho emocionante sobre a transformação causada pelos serviços oferecidos pelo CRAS, veio de Dona Eliete Firmino Xavier, também moradora do bairro de São Bento, que participou da oficina de artesanato. “Essa experiência foi muito boa, pois através dessas oficinas podemos aprender uma nova profissão e ter uma renda com o que aprendemos. Meu filho também é assistido nos serviços oferecidos pelo CRAS e eu sou grata por isso. Quem quiser se inscrever eu recomendo porque o atendimento é excelente“.