Festejos de Nossa Senhora da Conceição encerram nesta quinta-feira (08)

conceicao

Nesta quinta-feira, 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, encerram as atividades em comemoração ao dia da santa em São Francisco do Conde. Os festejos começaram desde o dia 28 de novembro.

Logo pela manhã, haverá missa solene na Capela de Nossa Senhora da Conceição, que fica localizada na Orla Marítima, a partir das 09h. E, na sede, as comemorações encerram com uma procissão às 17h que irá percorrer as ruas da cidade, encerrando com a benção do Santíssimo Sacramento. No bairro do Caípe de Baixo, a santa também será homenageada com missa às 09h, seguida por uma procissão às 11h.

Na última segunda, dia 05, as autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário foram homenageadas na 7ª noite da novena de Nossa Senhora da Conceição, com orações e bênçãos para que possam conduzir o município com sabedoria. Cada noite da novena homenageou um grupo específico da comunidade franciscana.

dsc_1989

Além do momento religioso também acontecerão apresentações de bandas nesta quarta (07) e quinta-feira (08), em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, na Orla Marítima próximo a Capela da santa. Irão se apresentar: Estilo Romântico e Vocal Romântico, a partir das 21h de quarta-feira (07) e Alto Louvor, Filarmônica Lira 30 de Março, Filarmônica de Acupe e Mazzo, a partir das 16h30 da quinta-feira (08).

 

Skip to content