Festival da Juventude animou o fim de semana em São Francisco do Conde

festival da juventude

São Francisco do Conde foi palco do Festival da Juventude, desde a última segunda-feira, 23 de setembro. O evento, que terminou no domingo (29), teve como tema: “Qual o seu jeito de mudar o mundo?” e foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), através do Departamento de Atenção à Juventude. A programação variada incluiu apresentações culturais, Festival Gospel, palestras, shows e Parada da Diversidade.

Na sexta-feira (27), o público se reuniu na Orla Marítima para assistir as apresentações do grupo Samba Chula e das cantoras Izabel Nogueira e Ludmillah Anjos (The Voice Brasil). “Samba é cultura, é raiz africana, é origem. Os jovens precisam conhecer e valorizar a sua história e o samba fala disso”, afirma a cantora Izabel Nogueira, representante do samba de raiz.

No sábado (28), a banda sertaneja Torres da Lapa animou a festa, além disso, os jovens puderam louvar a Deus em um evento gospel também no município. No domingo (29), foi a vez de celebrar as diferenças com a Parada da Diversidade.

O dia 23 de setembro foi escolhido para celebrar o “Dia da Juventude”, em São Francisco do Conde, graças a Lei Municipal nº 258 – aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita, Rilza Valentim, em abril de 2012.