Festival da Terra: Saçaki, Negretti e Paraguaio confirmados em São Francisco do Conde

As estrelas do Motocross nacional, Eduardo Saçaki, o Japonês Voador; Jorge Negretti e Álvaro Cândido, o Paraguaio já confirmaram presença no Festival da Terra que acontece sábado (21) e domingo (22), no Circuito Lelo Bala

As fortes chuvas que caíram no início do mês em Salvador e no Recôncavo Baiano adiaram para o próximo fim de semana, o Festival da Terra que acontece no Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde, mas aumentaram o brilho do evento. Grandes estrelas do Motocross nacional já confirmaram presença na inauguração da pista de Motocross do Circuito Lelo Bala, no Autódromo Internacional da Bahia.

Três campeões brasileiros e mundiais do esporte de duas rodas já confirmaram presença. Eduardo Saçaki, o Japonês Voador, Jorge Negretti e Álvaro Cândido, o Paraguaio estarão entre os primeiros pilotos do Motocross a voar alto na nova pista do Motocross brasileiro. O Festival da Terra vai reunir mais de 100 pilotos de carros e motos.

Inicialmente marcado para os dias 07 e 08 de dezembro, o Festival da Terra foi remarcado devido às fortes chuvas que caíram no início do mês, atrapalhando o trabalho de conclusão da pista. Com o Festival, a FAB – Federação de Automobilismo da Bahia quer reviver os bons momentos da Velocidade na Terra e do Motocross, que já viveram épocas de glória, atraindo multidões nas provas disputadas em Salvador.

As modalidades, também, vivem momentos distintos. Apesar de não ter mais disputas na capital, o Motocross cresceu e segue forte no interior do Estado. A prova será a sexta da competição, que pode ter mais uma etapa até o final do ano, totalizando sete, para serem definidos os campeões. Grande destaque da prova é a renovação, tendo categorias de crianças e, também, acima de 50 anos, que serve como guia de limite técnico e conduta para todos os pilotos.

Depois de 17 anos ininterruptos de disputa, o Campeonato Baiano de Velocidade na Terra parou em 2017 e o Festival da Terra, que marca o retorno da modalidade, terá a fiscalização da Federação de Automobilismo da Bahia com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. A intenção do Clube de Automobilismo da Bahia é se reorganizar, a partir desta competição, e retornar com o Campeonato Baiano a partir do ano que vem.

O Festival da Terra é promovido pela Unisport, com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), de Turismo (SETUR) e de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP). Realização do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB) e Moto Clube Caçadores de Trilha. Supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).