Festival de Samba de Roda celebra tradição, raiz e conhecimento

Celebrando a riqueza e a beleza do samba de roda, a Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, de São Francisco do Conde, promoveu entre as atividades do Festival de Samba de Roda, nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, a IX Edição de Cinema, Samba e Viola, no Mercado Cultural.

Alunos da Escola Frei Eliseu Eismann e da Escola Antonina, do bairro da Roseira, além de pessoas de diversas idades se encontraram no evento para conhecer a história da viola machete, através de um documentário. Ao final do filme, todas as idades caíram no samba de Milton Primo e do Samba Chula Os Filhos de Zé.

Nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, acontece a X Edição de Cinema Samba e Viola – ação do Projeto Essa Viola dá Samba – durante o V Festival de Samba de Roda do Recôncavo em São Francisco do Conde, onde será exibido o documentário “A viola Machete no Samba Chula”, de 2015, com direção de Hidalgo Romero. O filme conta com a participação do sambador João do Boi, do violeiro Milton Primo e do luthier Rodrigo Veras.

Na oportunidade, haverá uma Mostra de Instrumentos, produzidos na Luthieria local, um Bate-papo com Artesãos e, logo após, uma Roda de Samba Chula.

O que: Cinema, Samba e Viola

Quando: 23/11

Onde: Mercado Cultural de São Francisco do Conde

Horário: 14 horas

Skip to content