Fiéis celebraram Dia de Nossa Senhora do Amparo com missa e procissão no bairro de Paramirim

No último domingo, dia 03 de dezembro, fiéis lotaram a igreja de Nossa do Amparo, no bairro de Paramirim, em São Francisco do Conde, para homenagear a santa, cuja tradição das celebrações remete ao século XVIII e vem de Portugal.

A Celebração Eucarística foi celebrada pelo Padre Euclides e acompanhada pelos devotos que cantaram e louvaram em homenagem a Nossa Senhora do Amparo. Logo em seguida, os fiéis saíram em procissão com a imagem da santa pelas ruas do bairro, abençoando os moradores e toda cidade de São Francisco do Conde.

História de Nossa Senhora do Amparo

Conta-se que Constantino l, O Grande, nascido no ano de 274, na véspera de uma batalha da luta pela sucessão, teve um sonho em que viu um escudo com uma cruz e ouviu uma voz que dizia, com este sinal, vencerás. Mandou, então, pintar todos os escudos com a cruz e realmente venceu a batalha, tornando-se imperador no ano de 306. No ano de 313, ele tornou o Cristianismo a religião oficial do Império Romano.

Os cristãos, então, com liberdade, passaram a meditar mais sobre Cristo e sua Mãe Maria. Referindo-se aos cuidados maternos de Maria, todos queriam se colocar sob o seu Manto Protetor, sob o Amparo de Nossa Senhora. Assim, propagou-se ainda mais o título de Nossa Senhora do Amparo.

Skip to content