Fiéis participam da abertura dos Festejos em homenagem a São Gonçalo

Em São Francisco do Conde, fiéis se reuniram na noite da última quinta-feira (24), na Igreja Matriz de São Gonçalo para render honras e louvores ao padroeiro da cidade neste primeiro dia de celebrações.

A abertura religiosa das celebrações em homenagem a São Gonçalo foi presidida pelo Frei Frei Rogério Rodrigues da Silva, OFM. Organização da Liturgia e Quermesse – 4ª Região. O tema este ano é: “Com São Gonçalo Somos Igreja Viva da Eucaristia”. Já o lema dos festejos: Sejamos Cristãos Alimentados pela Eucaristia”.

As homenagens acontecem até o dia 28 de janeiro e conta com  uma programação religiosa com missas, tríduo e procissão, assim como de uma programação musical após as celebrações.

Os festejos em louvor a São Gonçalo é uma realização da Paróquia de São Gonçalo – Diocese de Camaçari, com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Cultura (SECULT) e de Turismo (SETUR).