Fim de semana teve Campeonato Municipal de Futebol, Copa Metropolitana e Velocidade na Terra

futebol esporte fim de seman

Em São Francisco do Conde, o fim de semana foi recheado de atividades esportivas a começar pelo Campeonato Municipal de Futebol que teve mais uma rodada, nos dias 16 e 17 de abril (sábado e domingo, respectivamente), no Estádio Otávio Junqueira Ayres.

No sábado (16), a bola rolou entre os times: Ouro Negro X Raio, com placar de 1X0 para o Ouro Negro, e Vila Rica X Ypiranga, com vitória do Vila Rica 2X1. Já no domingo (17), as equipes que disputaram o Campeonato foram: Santos X Ascre e Flamengo X Botafogo. Com placar de 3X0 para o Ascre e 3X1 com vitória para o rubro negro, Flamengo.

Essa competição é organizada pela Liga Sanfranciscana de Desportos – fundada em 1962, com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL.

Pelo Sub-15 aconteceu a Copa Metropolitana de Futebol, no sábado, dia 16 de abril, com a equipe de São Francisco do Conde contra a seleção de Saubara, no Estádio Municipal de Saubara. A vitória ficou com a equipe da casa por 3X1.

A competição é uma organização da SUDESB – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia e o município de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SECEL dá todo apoio aos atletas através de Bolsa Material/ Financeiro, que arca com as despesas de deslocamento, alimentação e material dos jovens franciscanos durante as competições.

Também nos dias 16 e 17 de abril, São Francisco do Conde sediou o Campeonato Baiano de Velocidade na Terra, no Autódromo Internacional da Bahia. O circuito tem 140 mil metros quadrados, dos 850 mil que foram doados pela Prefeitura à FAB, para a construção de todo o complexo esportivo. O circuito de Velocidade na Terra tem 1.600 metros de extensão por 14 metros de largura, com cinco curvas para direita e duas para a esquerda.