Final do Soletra Chico acontece nesta sexta-feira (12)

soletra chico

As torcidas organizadas das escolas municipais vão se reunir com cartazes e apitos para participar da final do projeto Soletra Chico, que acontece nesta sexta-feira, dia 12 de setembro, no auditório da Câmara de Vereadores, a partir das 09h. A disputa acontece entre alunos do 3° ao 5° ano do ensino fundamental, totalizando 30 alunos na disputa. Confira a lista de escolas participantes.

O “Soletra Chico” é uma atividade pedagógica onde os alunos são estimulados a conhecer mais a língua portuguesa. O evento é promovido pela Secretaria da Educação – SEDUC, que premiará os alunos com medalhas e brindes.

O projeto tem como objetivo fortalecer as estratégias didáticas desenvolvidas nas unidades escolares, voltadas para as práticas de leitura e de escrita, favorecendo a ampliação da aprendizagem dos alunos do 3ºano/4ª série ao 6ºano/5ª série, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos Eixo III.

A atividade começou em abril e é inspirada no quadro “Soletrando”, do Programa Caldeirão do Huck. A ideia surgiu após alguns estudantes terem ganhado da Prefeitura um jogo similar, distribuído nas turmas de 3º ano/ 4ª série da Rede Municipal de Ensino, de acordo com o Projeto Aprender Brincando, instituído pela Lei Municipal nº122 de 2009.