Fique atento aos serviços oferecidos pela SEAG, antiga Ouvidoria do município

seag_

A Secretaria Especial de Acompanhamento da Gestão – SEAG, antiga Ouvidoria Geral do município de São Francisco do Conde, é um órgão que tem como atribuição oferecer atendimento aos cidadãos franciscanos visando melhorar a qualidade da prestação dos serviços públicos da Administração Pública Municipal direta ou indireta. Por isso, fique atento aos serviços prestados pela secretaria e não deixe de procurá-la.

Atendimento ao Público diariamente

– Telefônico através do número 0800 071 8199, que pode ser feito de telefone celular ou fixo, gratuitamente, onde o cidadão pode escolher não se identificar, porém a identificação do mesmo é importante para que haja troca de informações:

– Presencial, que pode ser feito em três setores, sendo eles:

Nas instalações da própria secretaria;

No Posto Avançado do Caípe;

No Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima;

– Internet, onde o munícipe registra sua demanda através de uma mensagem para o e-mail: seag@pmsfc.ba.gov.br.

Vale ressaltar que em todos os locais de atendimento o horário de funcionamento é o mesmo: das 8h ás 14hs. É sempre importante que o cidadão se identifique para que haja a possibilidade de retorno da sua demanda, após a resposta do setor competente ou até mesmo a troca de informações diante do que for apresentado pelo munícipe.

Além desses atendimentos, a SEAG também realiza:

– O Projeto Escuta nos Bairros, que acontece quinzenalmente, percorrendo as diversas localidades do município, visando conhecer as necessidades de cada comunidade;

– Pesquisa diária de satisfação do atendimento no Hospital Docente Assistencial Célia Almeida Lima;

– Pesquisa de satisfação dos moradores e turistas no período dos festejos juninos;

– Pesquisa de avaliação anual do desenvolvimento dos bairros;

– Relatórios mensais referentes às demandas que são encaminhadas para as secretarias;

– Relatório anual contendo todas as ações da secretaria, juntamente com todas as demandas do período e suas respectivas secretarias.

Além de tudo isso, em 2015 a SEAG terá duas novidades:

– Avaliação do atendimento nas secretarias e departamentos da prefeitura, através de urnas;

– Pesquisa de satisfação do Carnaval 2015 do município.

A SEAG obteve esta nomenclatura de secretaria em Fevereiro de 2013, quando deixou de ser chamada de Ouvidoria. A mesma fica situada na Rua Antônio de Santana Portugal, Nº17, 1º andar, no bairro Nova São Francisco. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 14 horas, onde durante todo o expediente o espaço é aberto para atendimento ao público que pode registrar: denúncias, informações, solicitações, sugestões, reclamações e elogios. Ela se caracteriza como instância mediadora entre a sociedade e o governo, para tratar as demandas e garantir os direitos dos munícipes sobre a qualidade da prestação dos serviços.