Fogo simbólico do 2 de Julho chegou à São Francisco do Conde nesta sexta-feira (30)

Na tarde desta sexta-feira (30), os foguetes anunciaram a chegada do Fogo as autoridades e a população esperavam ansiosos na Praça da Independência – Centro do município de São Francisco do Conde – para juntos celebrarem mais uma vez a luta do povo franciscano, no bicentenário da Independência.

Como símbolo de patriotismo e repeito, autoridades e entidades civis e militares, se fizeram presentes para comemorar a luta pela consolidação da Independência da Bahia, legado de uma conquista histórica para o município de São Francisco do Conde.

Como já é de tradição, a tocha passa pelas cidades que também fizeram parte dessa luta como: Cachoeira, Candeias, Simões Filho, Saubara, Santo Amaro e Salvador.

Após a sua chegada no município de São Francisco do Conde, os atletas do município terão a missão de, no dia 01 de julho, a partir das 06h30, levar a tocha para cidade de Candeias, saindo da Praça da Independência.

São Francisco do Conde é marcada por um legado de conquistas nacionais históricas. Em 1822, a população franciscana e de cidades vizinhas uniu-se para combater invasores portugueses na região, o que resultou na soberania baiana durante as lutas pela Independência.

Skip to content