Foi dado o pontapé para construção da primeira policlínica pública de São Francisco do Conde

Ordem de Serviço policlinica 2015 1

São Francisco do Conde deu mais uma importante passo rumo ao progresso, através de uma Ordem de Serviço do projeto TranSformar – Para Nossa Cidade Avançar ainda mais, nesta sexta feira, 11 de dezembro, onde a Prefeitura de São Francisco do Conde deu o pontapé para construção de uma Policlínica, na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com o prefeito Evandro Almeida e os secretários Alberto Jorge Mattos (Saúde), Amarildo Guedes (Desenvolvimento Econômico) e Ruy Barbosa (Infraestrutura e Habitação); os vereadores Eliezer de Santana, Robson Portugal, Vanusa Rocha, Mário Nogueira, Venilson Chaves e Sandro Valença; além do representante da Copagaz, Eduardo Zahran.

Ordem de Serviço policlinica 2015 5O secretário Amarildo Guedes falou sobre a participação da Câmara de Vereadores do município na aprovação do projeto de doação do terreno a Copagaz, que renderá ao município a verba necessária para construção e compra de equipamentos da Policlínica do município e agradeceu a oportunidade de trabalhar pelo seu município: “Quando a gente faz as coisas pela nossa cidade, também pensamos em nós que moramos aqui e estamos comprometidos em construir uma cidade em que possamos viver com qualidade. Isso faz a gente se comprometer”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico. Por fim, ele destacou a importância da participação popular: “essa casa cheia é a prova disso”.

O secretário explicou que uma das maiores empresas de engarrafamento de gás do país está vindo para a cidade e, além de gerar empregos, vai doar R$ 5 milhões destinados a obra.

Já o secretário Ruy Barbosa, que responde pelas pastas de Infraestrutura e Habitação, agradeceu a oportunidade de anunciar mais uma obra importante para a comunidade e com a identidade de Evandro Almeida. Além da obra, ele frisou o atendimento de excelência que será feito no local.

Ordem de Serviço policlinica 2015 4O prefeito foi aplaudido ao falar das questões de abastecimento de água no município. O gestor foi enfático ao destacar que a adutora tem mais de 40 anos e que o município já se colocou a disposição. Porém, a EMBASA não tem feito sua parte quanto a questão da água. “O município tem disponibilizado 11 carros-pipa e vamos baixar um decreto de calamidade pública por conta das questões de abastecimento de água. Estamos vendo junto ao Ministério Público as medidas para sanar esse problema. Eu estou nessa luta”. Ele enfatizou ainda que o município tem projetos importantes e que em 2016, a cidade será um canteiro de obras. O prefeito falou ainda do consórcio dos município da região para somar esforços. “Unidos somos mais fortes”.

Almeida também falou de diversas ações. “O curso de Medicina vai ser realidade, sim! Várias obras vão começar e vamos dar continuidade aos projetos de Rilza (in memoriam), pois eu não sou irresponsável de não cuidar do dinheiro do povo e de não dar continuidade ao que é bom”, declarou. Por fim, o prefeito convidou a comunidade a conhecer mais do trabalho que é realizado na cidade, a exemplo do PROAP (Programa de Atenção e Acompanhamento Pedagógico e Psicossocial a Alunos e Professores) e destacou o belo trabalho da equipe que tem profissionais de saúde e da educação trabalhando juntos pelo desenvolvimento dos alunos e por uma educação inclusiva.

A Policlínica será construída próxima a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e irá atender todo município, trazendo melhoria de vida para a população franciscana.