Forró do CCI abre os festejos juninos em São Francisco do Conde

Forro5

A  manhã desta quarta-feira, 18 de junho, foi bastante animada em São Francisco do Conde. Isso porque os festejos juninos foram abertos com o Forró do CCI – Centro de Convivência do Idoso do município. Apresentações de dança, quadrilhas, coral e muito arrasta-pé com a banda Forró do Manda, no Palco Mestre Chicão, na Orla Marítima.

Há sete anos nós promovemos esse forró para abrir a festa de São João do município porque querermos que nossos idosos também participem da festa que, com o tempo, acabou se modernizando. Então, é um incentivo para que eles também vivam esse momento e possam resgatar a cultura e tradição deles. Por isso, preparamos um forró com muito arrasta-pé”, declarou a Diretora do CCI, Daoana Sales.

O centro é um departamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, que visa oferecer saúde e bem-estar aos idosos de São Francisco do Conde com cursos, atividades físicas, musicais, de artesanato, coral, oficina de arte terapêutica e fisioterapia, além de festas.

Atualmente, cerca de 350 idosos participam do CCI, a exemplo de Dona Janira Costa, de 64 anos, que há cinco faz parte desta ação. Quando chegamos em uma certa idade tudo fica mais difícil. Então, pra mim, é ótimo fazer parte do CCI, ver gente, fazer amizade. O que vier daqui pra frente é lucro”, comenta Costa.

Eu tenho seis meses de centro, sou a mais nova do grupo, e estou adorando. É maravilhoso fazer parte, porque não fico em casa sem fazer nada. Faço amizade e me distraio”, enfatiza Iracema Costa, de 54 anos.