Forró do Centro de Convivência do Idoso abre festejos juninos em São Francisco do Conde

CCI_SEDES

Na manhã do dia 20 de junho, o Caramanchão virou palco do 5° Forró do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O trio nordestino Zé 21 animou o público e a festa foi composta por quadrilha improvisada, concurso de Rainha do Milho, casamento na roça e muita comida típica.

Vestidos a rigor, com roupas juninas, os idosos se esbaldaram e deram um show de animação e alegria de viver. Ao todo, o CCI tem 350 associados em São Francisco do Conde. Também participaram da festa os idosos do Centro de Convivência de Mussurunga, em Salvador.

O Secretário de Desenvolvimento Social do município, Aloísio Oliveira, destacou a alegria do setor por promover o evento: “a gente trabalha por vocês, para fazermos o melhor a cada ano. Essa idade é maravilhosa. Aproveitem e recebam o retorno que a vida está dando por tudo que vocês já fizeram”.

Para a coordenadora do CCI: “São Francisco do Conde tem o São João mais bonito do nordeste e a festa do Centro de Convivência do Idoso é a melhor de todas”.

Maria Elza Sales, moradora do Caípe, inscrita no CCI há 04 anos, ganhou o concurso de Rainha do Milho e revelou que participar das festas e das atividades diárias do Centro é uma alegria, um momento de interação, aprendizado e divertimento.

A Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), responsável pelo Centro de Convivência do Idoso, disponibilizou o transporte dos idosos para o local do evento.

São oferecidos aos idosos do CCI cursos de alfabetização, canto, coral, educação física, oficinas de artesanato, assistência social e encaminhamento para atendimentos médico, odontológico, geriátrico e psicossocial.