Fórum da Juventude e Assembleia de Eleição do Conselho da categoria acontecem dia 10 de outubro

No dia 10 de outubro será realizado em São Francisco do Conde o Fórum da Juventude, no CEAS – Centro Educacional de Aperfeiçoamento do Saber, em Caípe, a partir das 09h. Na oportunidade, também será promovida a Assembleia de Eleição do Conselho da categoria, para escolha dos representantes da sociedade civil, que irão atuar no biênio 2017/2019.

As inscrições para os interessados em se habilitar na composição do conselho abriram no último dia 15 e segue até 25 de setembro, das 08h às 14h, no Departamento de Atenção à Juventude, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ) – localizada à Rua Ministro Bulcão Viana, nº 02, Centro – ou no Posto Avançado de Serviços, localizado à Rua do Asfalto, s/n, Caípe de Baixo.

O Conselho Municipal da Juventude será constituído por 10 membros titulares e respectivos suplentes, onde o mandato será de dois anos. As entidades da sociedade civil que pretendam credenciar seus membros para a eleição devem fazer parte das seguintes categorias: entidades de representação de estudantes secundaristas; entidades de representação de estudantes universitários; entidades e movimentos religiosos; movimentos, associações, grupos culturais e organizações juvenis; e, organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público. O prazo para divulgação final dos habilitados será em 04 de outubro enquanto a posse ocorrerá dia 17 de outubro.

Confira no link a documentação necessária para realizar a inscrição e as competências do Conselho da Juventude, além de outras informações.

O Conselho Municipal de Juventude, órgão colegiado, autônomo, de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador, representante da população jovem, tem por finalidade formular e propor diretrizes voltadas à promoção de políticas públicas de juventude, fomentar estudos e pesquisas acerca da realidade socioeconômica juvenil de São Francisco do Conde.

Skip to content