Fórum discutiu Direito da Criança e do Adolescente em São Francisco do Conde, nesta quarta-feira (24)

Fórum discutiu Direito da Criança e do Adolescente 1

Na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, foi realizado em São Francisco do Conde um Fórum, na Câmara de Vereadores, para discutir sobre os Direitos da Criança e do Adolescente. O evento contou com a apresentação do Grupo Suingue das Américas.

Na mesa do evento estiveram presentes a presidente do Conselho Tutelar I – Elisângela Gregório; a presidente do Conselho Tutelar II – Cátia Pereira; o secretário de Desenvolvimento Social – Aloísio Oliveira; o coordenador da Defensoria do município – Claudemiro Dias; a presidente do CMDCA – Raimunda Monteiro; o gerente de Atenção à Criança e ao Adolescente  – Adailton Agra; a representante do CREAS – Tânia Sacramento; o ex- conselheiro da Juventude Nacional e Estadual da Área 18 – Janderson Louvores e a coordenadora do Conselho Tutelar de Salvador – Tatyane Paixão.

No Fórum foram debatidos os seguintes temas: “Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”, por Tatyane Paixão, e “Conselho Tutelar e as suas atribuições”, por Adailton Agra. Na plenária, se fizeram presentes crianças e adolescentes, conselheiros, e a comunidade em geral.

Durante o encontro foram apresentadas quais organizações fazem parte do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, tais como: varas da infância e da juventude, Ministério Público; defensorias públicas; Polícia Civil, Polícia Técnica, CRAS, CREAS, instituições de atendimento, conselhos dos direitos de criança e adolescente; conselheiros setoriais de formulação e controle de políticas públicas; os órgãos e os poderes de controle interno e externo definidos na Constituição Federal.

Skip to content